Buscapé - clique e compare preços!

http://links.lomadee.com/ls/b1A0RjtLeVJwbHNTTDsyNzk3MzUyOTswOzEzNTszMzYzNTUyNDs7QlI7MTs7MA--.html?kw=Sony+Bravia+KDL-60R555A+LED+Plana+60+Polegadas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dentinhos a vista! :)


Essa semana tivemos uma grata surpresa.. os primeiros dentinhos da pequena nasceram!! Os incisivos centrais inferiores já estão lá só crescendo a cada dia... Estou ansiosa para acabarem de crescer e ver seu sorriso mais lindo do mundo com dentes! Mas enquanto isso vamos conferir algumas respostas para as duvidas dos pais sobre esse momento da vida dos bebes: 

1 - É normal o bebê ficar irritado quando o dentinho está para nascer? 
Sim, porque a pressão do dente para sair da gengiva causa coceira e desconforto. 

2 - A erupção do dente causa dor ou sangramento? 
Não. Apesar da coceirinha desconfortável, o bebê não sente dor e a gengiva não sangra. 
3 - A gengiva muda de aspecto quando o dente vai nascer? 
Podem surgir pontos roxos (hematomas). Isso é mais comum na região dos molares. 

4 - Por que o bebê saliva mais na época de nascerem os dentes? 
O aumento da salivação pode estar relacionado à coceira, que faz o bebê mexer mais a boca, morder objetos, etc. Mas pode ser apenas sinal da maturação das glândulas salivares, que costuma ocorrer na mesma época dos primeiros dentes. 

5 - O nascimento do dente pode causar febre? 
É até possível ocorrer um discreto aumento da temperatura por causa do rompimento da gengiva, mas é uma febre baixa e passageira. Se persistir, procure o pediatra. 

6 - E diarréia? 
Muitas mães relatam episódios de diarréia na época do nascimento dos dentes. Como nessa fase o bebê está sempre colocando a mão e objetos na boca, pode ser contaminado pela sujeira. Além disso, a época dos primeiros dentes costuma coincidir com a introdução de novos alimentos; na transição do leite materno para as papinhas podem ocorrer diarréias eventuais, que logo passam.


fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI989-15044-3,00-OS+PRIMEIROS+DENTES+DO+BEBE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário